Organização da Sociedade Civil:
OBRAS BENEDITA CAMBIAGIO – OBC
CNPJ: 04.482.852/0001-13
CNPJ: 04.482.852/0001-13
Nome Fantasia:
Projeto Ser Mais
Objeto: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
O que é?
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.
É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
Público Atendido
Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.Objetivo
O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.Nossa Meta: 120 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, inclusive com problemas especiais.
Endereço de execução do objeto: Área Especial quadra 07 Lote C Setor Sul – Gama/DF
Telefones: (61) 39640097 – (61) 996594806
Email: beneditinas@gmail.com / sermais10@gmail.com
Conta bancaria:
BRB Agencia 216 – Conta: 006240-0
PROJETO SER
MAIS
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RECURSOS
HUMANOS ENVOLVIDOS
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Cargo
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Atividade que desenvolve
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Coordenador Geral
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Participa da
elaboração da proposta pedagógica em conjunto com a Pedagoga;
- Zela pelo
aprendizado, colaborando com atividades que visão a interação com as suas
respectivas famílias e a comunidade.
Estabelece
linhas gerais, coordenar e acompanhar o desenvolvimento das atividades
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Assistente Social
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Luta pela
ampliação e consolidação dos direitos sociais, desenvolvendo a capacidade de
articulação política e social e promove ações que garantem processos
participativos a fim de resgatar e consolidar a cidadania.
Trabalho
multidisciplinar com os demais profissionais;
Trabalha o fortalecimento de vínculos com os
Idosos e suas famílias;
Entrevistas, Acompanhamentos e
Encaminhamentos.
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Pedagoga
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- Elabora projetos
e programas pedagógicos;
- Atuação em
equipe multiprofissional;
- Divulga e
implementa os projetos desenvolvidos;
- Realiza
atividades de caráter educativa, recreativa e assistencial, objetivando a
integração e inserção social ;- Analisa os recursos disponíveis e as
carências, visando proporcionar um melhor atendimento.
Trabalha para
identificar a realidade de cada problema, solucionando-o de forma favorável,
a fim de conseguir resultados que auxiliem de forma eficiente o corpo
docente.
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Educador Social
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Auxiliar a pessoa
individualmente para alcançar e satisfazer seus objetivos, bem como o
exercício da cidadania. Aqui mos referimos à pessoa sendo crianças,
adolescentes e suas famílias
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Monitor de educação física / futebol
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Desenvolve
atividades físicas, nas suas diversas manifestações, prestar serviços que
favoreçam o desenvolvimento da educação e da saúde, visando à consecução do
bem-estar e da qualidade de vida,
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Monitor de informática
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Promove a busca
do conhecimento, desenvolvendo o hábito de investigação, do espírito crítico
e da busca de soluções, dando condições para estabelecer relações com outras
vivências, interpretando a realidade e sendo capaz de aplicar em situações
novas.
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Auxiliar de Cozinha
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Receber
os gêneros alimentícios, observando as quantidades e a qualidade dos mesmos;
-
Armazenar corretamente os alimentos, observando os prazos de validade;
- Preparar
e servir refeições, conforme instruções e cardápio pré-estabelecidos por
nutricionistas “quando for o caso”;
-
Recolher, lavar, secar, e guarda utensílios de copa e conzinha, mantendo a
higiene, conservação e organização dos utensílios e equipamentos, rotineira e
imediatamente após o uso;
- Manter
a higiene, conservação e organização da área física da cozinha e depósito;
- Zelar
pela guarda de materiais e equipamentos de trabalho.
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Serviços Gerais
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Realizar
trabalhos de limpeza em geral utilizando ferramentas apropriadas a fim de
manter as condições de higiene e conservação dos ambientes;
- Zelar
pela conservação dos equipamentos, ferramentas e máquinas utilizadas,
observando as normas de segurança e conservação, para obter melhor
aproveitamento.
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Outras Auxiliares Coordenadoras
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Trabalha na manutenção da engrenagem que
garante o andamento correto das funções de apoio administrativo.
Voluntario
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Voluntários para diversas atividades
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Indicam novas idéias.
Apóiam nas
diferentes tarefas.
Voluntario
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Apoio administrativo
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Elabora e revisa os procedimentos,
para garantir o bom andamento da área da qualidade.
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Abrangência Territorial
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Gama DF
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Área de Atuação:
As Obras Benedita Cambiagio – OBC, Projeto SER MAIS, tem como abrangência territorial os bairros Setor Sul e Setor Leste do Gama DF, Devido à solicitação do CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social do Gama/DF, órgão responsável pela triagem e encaminhamento dos usuários.Resultados Gerais:
a) Êxito em experiências lúdicas, culturais, digitais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social;b) Inclusão de crianças e adolescentes especiais ou submetidos a violações de direitos e trabalho infantil;
c) Oferta de atividades que contribuíram para ressignificar vivências de isolamento e de violação dos direitos, propiciando experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e atuando no sentido preventivo de situações de risco social;
d) Crianças e adolescentes capazes de cuidar do ambiente em que vivem;
e) Crianças e adolescentes capazes de se comunicar, de decidir, de resolver conflitos de forma não violenta;
f) Adolescentes mais preparados e com maior autonomia para construir seus projetos de vida;
g) Crianças e adolescentes menos vulneráveis à repetência e à evasão escolar;
h) Maior participação da família na instituição;
i) Aumento de acessos aos serviços sócio assistenciais e setoriais;